Gotas de Sufismo

Buscadores (ou Viajantes) são destituídos de idade cronológica, possuem apenas o brilho daqueles que encontram e a luz do encontro. Invariavelmente assim é o caminho daquele que pensa buscar... mas é buscado pelo caminho.

Sheik

Por mais que se deseje ter, através de estudos e títulos alcançados, nada será conquistado ou possuído.

Pois o conhecimento tão almejado por muitos há de ser ofertado pleno e inteiro e não conquistado por um ou dois pedaços... Se buscarmos encontrar fragmentos Dele, aspectos da Realidade Una, então ficamos presos nesses pedaços e, onde fica a Unidade? Se pararmos nossa jornada para admirar as flores do caminho, poderemos esquecer-nos do objetivo da busca e, ao invés disso, permanecer com as flores. Certamente elas são belas, mas o que nós realmente desejamos?

Ainda estamos presos a fragmentos dos aspectos da Realidade Una, desconhecedores da Unidade, adormecidos na ignorância de nós mesmos. Sonâmbulos que não despertarão apenas por ler em livros que estamos adormecidos.

clip_image004

Preparação é a arte de permanecer desperto e preparar significa treinar.

A Preparação, no entanto consiste em realizar algum tipo de trabalho sobre nós próprios. Que se elimine todo o lixo que existe em nós, para chegarmos à verdadeira natureza de quem e o quê cada um de nós somos.
Fragmentos Sufi

Comentários