O Herege blogador


Blogger

Viajante, quando decidi fazer meu blog a pouco mais de cinco meses, que era um projeto com quase dois anos; para expor pensamentos taromânticos, e pilhado por meu filho, a coisa foi rápida feito Arcano VII. A opção pela plataforma Blogger em seus três passos, a então escolha do tal template e as configurações básicas foram me levando a coisas e cousas, entrei em outra dimensão... #medo!

Uma gama de dúvidas, onde a Ajuda da própria plataforma parecia javanês em Braille (Ave Djavan!), eu aparpava e aparpava e nada. Fui pesquisar no Saint Google: “dicas para blogger”, bem assim mesmo, direto, e na cabeça veio: Dicas Blogger. E foi literalmente paixão ao primeiro clique. Passei uns dias lendo e seguindo as primeiras dicas, aí não teve jeito, quando dei por conta o vírus blogar me contaminou...

DicasBlogger
Foi no #DB que minha iniciação se fez, e ainda continua nos recentes meses de prática como blogador insurgente que, diga-se de passagem, algumas vezes foi de onde retirei informação para evitar que o BT parasse na UTI com os mais terríveis enganos e desenganos, frutos das desatenções que um iniciante entusiasmado, um peixe de abril, comete.

Além do que encontrei disponível, adquiri livros sobre a linguagem de marcação HTML. Sim, foi a partir de usar as mais diversas dicas DB lá tão mel na chupeta, com a Juliana indicando para algumas dúvidas pessoais, links preciosos, não só do seu labor, como de outros metablogs ao responder-me nos comentários e no fórum.

Despertou-me a atenção a doação, desapego e sinceridade ao dar uma força aos novatos, mesmo sem muito tempo disponível. Raramente fiquei sem resposta. Conheci outros metablogs onde pessoas realizam um excelente trabalho, com semelhante dedicação e responsabilidade.

Na paixão que hoje é um caso de amor - blogar, algumas semelhanças encontrei entre mundos aparentemente distintos, Tarô e Blogosfera. Como a postura ética e o comprometimento nas atitudes, e a dedicação.

Este artigo tem mais que o simples propósito de participar da promoção de dois anos do Dicas da Juliana. É a oportunidade que procurava para expressar a gratidão e admiração à "dama da Blogosfera". Penso mais adiante, dele fazer uma página estática (dica DB), na linkbar (dica não DB), onde pretendo externar também quem ajuda o BT a seguir, por trás do seu "mínima layout".

Sei que ainda há limitações, e poderiam ser maiores. Penso se não fosse seguir o caminho das pedras da Drª Juliana & Amigos, correria o risco de ter desistido nas primeiras semanas. O treco é pau de dar no Arcano S/Nº, sô! Dicas Blogger Parabéns! A face mais oculta do BT é resultado dos mais variados conteúdos em ti encontrados.

Faço parte de uma geração de blogueiros iniciantes que em suas páginas se fartam e se aprimoram. Artigo após artigo, sem contar que volta e meia fuço no “Arquivo do Dicas Blogger”, garimpar é preciso!. Desejo por muitos e muitos anos, entre piques é piques e ra-tim-buns te acompanhar. Que a Sabedoria do Eremita e a Coragem da Força conduzam você e seus projetos rumo ao Sucesso do O Sol, com a Firmeza e Direção do Carro!

A Imperatriz!

Vida longa ao Dicas Blogger e para a Imperatriz Juliana Sardinha! 

Comentários