O Carro

O Carro imagem: Old English Tarot de: Maggie Kneen – US Games

Viajante, com o Arcano VI - O Amoroso - aprendemos sobre o fazer de escolhas. Agora, com o Arcano VII - O Carro - teremos mais uma lição: como direcionar as escolhas. Com este Arcano, temos a primeira carta que sugere movimento rápido, domínio e direção. Um jovem conduz uma parelha de cavalos, onde cada animal quer ir para um lado diferente, mas o auriga, com firmeza e determinação, domina e direciona-os com ímpeto, seguindo com determinação e ousadia pelo terreno irregular. 

Seu condutor trás adereços típicos da realeza: a coroa, o cetro, a armadura com ombreiras. A própria imagem da carruagem também alude a status e, se olharmos bem, até a pouco menos de dois séculos atrás, era o meio mais rápido por terra que se conhecia, pertencendo as classes mais abastadas. Era veiculo de viagem, de guerra e de passeio. 

Este Arcano sugere um momento em que a vida encontra-se bem planejada, e tudo direciona ao sucesso e a vitória e que tudo está aguardando ser conquistado. Seus eflúvios são de certeza de realização. Há inteligência e perspicácia para o triunfo dos desejos e objetivos. O progresso é garantido, mas sua dinâmica de grande poder e prazer pessoal e determinação não dão garantias de que tudo se traduzirá em felicidade, apenas a alegria de conquistar é certa.

Traduz alguns atributos de progresso, como também vitória, desenvolvimento, deslocamento desejado ou mudança preterida. Seus planos são determinados, não lhe falta inteligência nem magnetismo pessoal ou coragem, e conta ainda com um poder de plasmar o que pensa. É uma carta de realização rápida quando se pergunta para quando. Quando há um tempo pontuado na questão pode diminuir até pela metade este mesmo período.
 
Caro viajante, vos escrevo com simplicidade o que me vem à mente e coração neste momento de ócio sobre este magnífico Arcano. Lembrar que apenas uma carta observada de forma isolada não será um presságio nem muito menos um jogo. Um atendimento basicamente passa pela pergunta mais o elemento do plano perguntado, mais o atributo do Arcano Maior, e se acompanhado de um Arcano Menor, nos dá o “como se manifesta” este Maior, fornecendo a direção de momento para o plano da pergunta. 

Como devemos considerar também a posição do método utilizado para chegarmos a uma interpretação mais certeira. A Parte: a carta, nunca será maior que o Todo: o jogo. 

Viajante, que sua semana seja de vitórias e realizações sob os auspícios do Arcano VII - O Carro!


Comentários

  1. Como é bom receber a energia desse arcano, quem nao deseja pegar a carruagem e dirigir para um lugar marvilhoso, onde todos se dão bem, se respeitam, se ajudam. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Senhor da Vida,
    muito bom mesmo, se ainda de quebra acompanhar um 10 de Ouros! Que desejo para sua iluminada semana!

    Arierom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!