Abra novas janelas

Viajantes, peregrinos e buscadores do Blog de Tarô:
Festa 
Tudo o que queremos em alguns momentos é cobrir a cabeça e dormir, sem pensar em nada, fingindo que nada acontece lá fora. Temos vontade de nos acomodar, de nos trancar no quarto com tudo que nos faz cúmplices do negativo, desperdiçando os próprios talentos e impedindo o crescimento dos outros; fugindo da própria vida.

Pode até ser que você tenha motivos de sobra para se sentir assim. Talvez seja a decepção com alguém, a mentira que contaram, a perda de alguém ou de alguma coi­sa, a violência, a solidão ou um problema na família. 

Pra que lutar se tem gente que não está nem aí para à vida e vive do mesmo jei­to. Porém, o desafio está aí para ser enfrentado. Na vida, tudo acontece de forma ma­gistral, com múltiplas possibilidades de interpretação. 

Há um modo terapêutico de olhar a vida: mudar o foco, o alvo, a reação, escolhen­do o jeito que faz mais sentido. Esse é o caminho excelente; não desistir, escolher o amor. O amor é a avenida que nos leva a superar barreiras para podermos de novo saborear a arte de viver. 

Abra novas janelas. Lá fora está a vida, que nos chama a cada minuto para nos desafiar a nos superarmos, a ampliar o lugar onde estamos, a abrir as cortinas e dei­xar a luz do Sol entrar. Então você transbordará em seu interior e poderá, mais uma vez, recomeçar com renovada alegria.  (Extraído de No jardim do pensador, de Silas Barbosa Dias, Ed. Cultrix

Até 2010!

Comentários

  1. Belissimo texto, e concordo, se a vida que vivemos nao esta boa, talvez o caminho nao esteja a contento, entao mudemos a rota nao é mesmo.
    Feliz 2010 pra voce e para o blog, que muitas mensagens como essa possam ser postadas.
    Axé!

    ResponderExcluir
  2. Senhor da Vida,
    ao ler este texto vi algo que se ligava ao Pendurado, e a possibilidade de sempre se mudar de paradigma (conselho do Pendurado). Um renovador 2010 para todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.


Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!