O Julgamento – Arcano XX

  

quarta-feira, 31 de março de 2010

Stainless Steel _ P6033577A figura que classicamente apresenta este Arcano de Tarô possui uma forte ligação com sua origem européia medieval e traços de identidade cristã. O Arcano XX – O Julgamento faz referência por analogia ao Juízo Final desta cultura religiosa como pano de fundo. Ou cortina de fumaça… vai saber.

Atualmente esta lâmina se traduz em atributos como transcender, regenerar, curar, desvelar... Sugerindo o renascimento, uma novidade não pensada e que está além da nossa compreensão. Onde as coisas acontecerão fora do planejamento, diferentes, mas aceitáveis como irrecusáveis e inovadoras. Um condutor da evolução que nos leva a elaboração de novos horizontes, um progresso verdadeiro de vida.

Nada será como o planejado e surge assim uma nova vida com situações - prazerosas ou não – que dependerão exclusivamente da individuação de cada um. Seja o que vier com um Julgamento, será aceitável. Penso que não temos alternativas quando ela surge, são mudanças com novidades surpreendentes. Será nosso grau de resistência ou desapego com tal momento a ditar a dinâmica que enfrentaremos.  

Arcano XX

No plano material, tem atributos de novidade, melhoria, descoberta de uma nova vida. No plano mental, a meticulosidade intelectual, com crítica construtiva, criatividade na forma de analisar e ponderações com o futuro. No plano sentimental, se reporta a reabilitação, perdão, renovação e novos sentimentos ou forma de amar. No plano espiritual, pode se traduzir em fé justa, compreensão, conversão espiritual.

O Julgamento é  uma determinante carta de mudanças e desta vez alerta que será pelo destino e mudanças que não ousávamos pensar, onde o livre arbítrio não terá participação ou escolhas. A não ser o de aceitar o futuro ou viver no passado. Um Julgamento evoca o sentido de audiência, interrogatório, inspeção, análise e exame, onde algo ou alguém ditará algum veredito, mas sem esquecer que um julgamento tem como finalidade fazer e trazer correções, ordem e o encontro do equilíbrio e harmonia, para continuarmos a viajar neste Mundo

dia-do-julgamento-do-twitteiro1 
Como você se sente sendo Julgado, Viajante? E o Viajante sabe o que se comemora dia 1º de Abril?

4 comentários

Senhor da Vida comenta:

Adorei o texto, concordo 100%

Arierom comenta:

My Lord,

obrigado pelo constante carinho. Você já é de casa!

Flávio Siqueira comenta:

Olá Arierom,

Um excelente post para fechar o mês! Percebi, lendo seus textos, que muitos arcanos trazem essa ideia me mudança, seja pelo destino ou não. A Morte, A Roda da Fortuna, e A Torre, são exemplos. No entanto não esperava que O Julgamneto trouxesse essa ideia também. Nesse fim de semana santa para nós católicos, tempo propício para uma reflexão mais profunda e mudanças de atitudes , creio ser uma boa pedida estudar mais afundo esses arcanos e compreender as mudanças a que eles se referem. Aliás, retomando o assundo dos arcanos que sugerem mudança, na minha modesta opinião e recente convívio com o Tarô, acho que as cartas, de um jeito ou de outro nos sugerem mudanças, perceptíveis ou não e em qualquer plano. Acho que é isso. Perdoem-me os mais entendidos se escrevi alguma bobagem.

Ótimo fim de semana a todos os Viajantes!!!

Arierom comenta:

Flávio,

obrigado! Sim há Arcanos que podem responder mudanças rápidas - O Carro; ou mais lentas - O Eremita. Bobagem será no dia que você não expressar o que sente com os Arcanos!

Bom feriado e estudos!

Comente também

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Comentários e respostas são tuitados via feed.
Acompanhe @Blogdetaro e confira sua interação!
E/ou confira seus comentários seguindo o Herege no Facebook!

Ahlan wa Sahlan!!