Amor de Mago

 Mal-me-quer

Viajante, o que geralmente traz para uma consulta um consulente? Simples, quando algo na vida está em desarmonia. Destino aberto, mas o consulente fechado ou destino fechado e consulente aberto para a vida. Pois quando tudo está bem, para que procurar autoconhecimento e ajuda? Radicalmente, quando a desarmonia está na pessoa e no destino, tudo fechado, também raramente se procura ajuda.

Em boa parte dos casos, a desarmonia está no plano afetivo. A pessoa está sem ninguém há algum tempo, deseja muito encontrar alguém bacana para se relacionar, mas o destino está parecendo curva de rio: o que para é só tranqueira… Ou então, quando aparecem pessoas interessantes, por algum motivo (#medo) o consulente descarta.  Deseja o que não pode ou não deve ter…

E esse tal “Amor de Mago”? Como é o Mago no amor? Seus atributos básicos no plano afetivo falam de expectativa, desejo frágil e vontade efêmera. Mas sabe, diria a consulente,  “estou de olho numa pessoa, o que ela pensa de mim?”. O feijão com arroz, quando o Mago sai no jogo seria assim: Parece que te paquera, mas a intenção é apenas de namorico, de dar “uma ficada” no momento. Notem, falamos dos pensamentos do pretendido. ”O que ele sente por mim?“, o trivial do dia seria: ele até tem uma pequena inclinação, mas não irá se aplicar muito. Pode ser que ele tenha outras em vista, apesar de que ele te nota também. (Ah, a lei da oferta e procura… a concorrência às vezes é cruel!).

E se a pergunta fosse sobre os desejos, suas inclinações para o sexo, “euzinha mexo com a libido dele?” Sim, ele responde bem nesta área, mas a excitação é fugaz e passageira. A gente tem futuro então? A resposta com o Mago: Possível namoro, mas precisa rever estratégia e ação, se aplicar mais nos meandros dos jogos de sedução e conquista. 

Alcova

E como é o Mago numa relação firme dentro de um compromisso já em andamento, como noivado e casamento? Temos outra linguagem! Vamos a uma receitinha: “Como ele pensa a relação.” Gosta de inovar, buscar o tempo perdido, adora o jogo da reconquista, se aplica em melhorar a sedução. O amor de Mago neste exemplo é do tipo que tem desejo de estar junto, fica ansioso só pelo reencontro. (Tá flechado!).

E nas artimanhas da alcova, “como é ele na cama?” (expressão sexual) Gosta muito, não tem hora nem lugar, tem o pito aceso, diria vovó. “E o futuro, meu caro rapaz que deita cartas? Como ficamos?” O Arcano aponta bons caminhos para a relação, tendências a ficar melhor. Para os casados, o Mago aponta que deseja ter filhos e até mudar de casa, se forem noivos, em breve poderá chegar proposta de casamento.

Agora, notem bem, os exemplos são dentro de perguntas em planos específicos, o que pensa, o que sente, o que deseja e o futuro, de pretendentes e para quem está em relacionamento firme. São análises que não devem ser ajuntadas. É importante ficar no plano da pergunta e não soltar tudo de todos os planos numa cartinha única! Detalhes mais apurados, como entendo, são sempre um Arcano Maior e um Menor para cada casa, com um método apropriado para cada questão!

Perguntas soltas apenas com uma cartinha ao deus-dará não são boa pedida, pois mal arranham a superfície da situação em si. Boa pedida é uma Feijoada Completa, usar métodos que avaliam relacionamentos, ou um método amplo que analise o momento, onde se vê, analise como está cada plano. Cada uma das 22 lâminas tem seus atributos peculiares para cada questão envolvida e não se repete em tônica de significado na expressão simbólica das demais cartas.

Croak by Constanza Imagem: Constanza

Agora fechando, os conselhos com a carta do Mago: “Devo namorar tal pessoa?” Sim, deve. Mas se você não chegar junto e der uma boa ajuda, o destino em si raramente vai fazer este sapo sair da lagoa, vai lá e jogue seu charme e uma conversa se for muito complicado, simplifique: “Quer namorar comigo?”, pois um não você já tem e não estará perdendo nada. Se não der certo? Mais simples ainda, parta para outra.

“Devo me casar com tal pessoa?” No momento o Mago aconselha em não ter tanta pressa, pois necessita amadurecer alguns detalhes, namorar mais e se conhecerem melhor. Não que não seja uma boa coisa, mas a situação ainda está iniciando e carece encima de tudo melhor planejamento. Conselho não é previsão em si, mas faz quem pode, segue quem quer.

Em todo caso, que o Mago traga sempre para você ótimos inícios.

Comentários

  1. !Ednarg Arierom,Que as idéias, físicas em nosso pensamento,possam ser as ferragens mesmas que nos elevam muito além das "nuvens"; e que, aparecendo elas em tudo, que "3" possa'mos valer pelo menos (1) vida;sei que vês mais longe,sei que és uma águia...Mas uma vida maior procura a águia,que procura qualquer presa.E, complemento e cumprimento de vida,dê em meu nome, um grande abraço na Ivana, porque aqui agora,e com o mesmo "touch", faço um brinde à beleza da vida! Voemos, voemos...

    Banzai!

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido seu método, sua expressão, seu jeito de escrever. Gostei!

    Abraços,

    Adash

    ResponderExcluir
  3. @Radi,
    que o poder creativo do Mago seja aquela volta para cima em nossa individuação. Assim que tiver contato, sua recomendação será transmitida para Ivana Mihanovich!

    Adash / @tiranotolerante,
    obrigado por acompanhar a nossa jornada e registrar sua opinião!

    Forte abraço amigos!

    ResponderExcluir
  4. Mago... Por incrível que pareça, sempre que penso nessa lâmina penso no Tarô dos Anjos, da Monica Buonfiglio. Certa vez, ao som de Caribbean Blue, fiz a meditação de entrar na lâmina... Inenarrável.
    Ah, além disso, a Dolce & Gabanna compôs uma fragrância para essa lâmina; vale a postagem da Zoe de Camaris.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Emanuel | @emanueljsantos

    Minha primeira professora de Tarô, foi aluna da Mônica Buonfiglio.
    E sabe mais? Meu primeiro workshop sobre Tarô foi em 3 de Agosto de 2002!
    E minha primeira aula foi no dia seguinte com Crismara, um domingo inteiro! Duas datas muito significantes para mim!

    Abraços do Ari!

    ResponderExcluir
  6. E que o mago dê luz a todos nós, sentimentalmente e não só :)

    ResponderExcluir
  7. m,

    e que sua energia (Mago) e vontade intensa de iniciar e aprender, possa ser direcionada à novos caminhos de realização e autoconhecimento.

    Obrigado pelo prestígio e comentário!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! sou estudante recente de tarot e estou muito interessada no conhecimento de vcs, se alguém puder e quiser me ajudar, serei eternamente grata!
    meu e-mail: michellivia@gmail.com

    Meu nome é Lívia e sou do RJ!

    Obrigada! Adorei a postagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!