Método sobre sexualidade

Amoroso - Mago - SolViajante, revisando apostilas de cursos que frequentei, me deparei com um método bem singular: As cartas dos seus desejos – Os Arcanos Maiores revelam sua sexualidade. Foi-me passado pela professora Crismara em agosto de 2002. Desconheço o(a) autor(a), se alguém souber basta avisar para o Herege preencher esta lacuna. É um método bem rápido e curioso. Baseado na reta, tem as seguintes disposições da esquerda para direita em seu ritmo de leitura:

Casas
A Carta da Esquerda indicará como você lida com sua sexualidade, a do Centro indicará os tipos de relacionamento mais frequentes na sua vida e a da Direita dará a orientação para você encontrar maior realização sexual, ou seja, o conselho, que considero dentro do Tarô uma chave sem igual para encontrarmos o melhor caminho no momento.

Embaralhe os 22 Arcanos Maiores com o Tarô fechado e escolha três, ou solicite para a cobaia consulente puxar. Vá colocando sobre a mesa um ao lado do outro, de maneira que o primeiro fique posicionado à sua esquerda (E), o segundo no centro (C) e o terceiro à direita (D), sem virar as cartas por hora. Vire calmamente uma a uma, lendo casa por casa  de acordo com a lista abaixo:  

01. O MAGO - E: indica que você domina perfeitamente seus desejos e suas emoções. C: indica que você aprecia se envolver em jogos difíceis de conquista. D: indica que você deve confiar mais em si mesmo e dominar suas relações.

02. A PAPISA - E: indica que você possui uma sexualidade forte, porém oculta. C: indica que você aprecia romances proibidos. D: indica que você deve assumir seus reais desejos.

03. A IMPERATRIZ - E: indica que você sabe controlar suas emoções e sempre escolhe seus parceiros. C: indica que você quer uma relação tranquila. D: indica que deve assumir seu poder de sedução.

04. O IMPERADOR - E: indica que você é um amante dominador, que impõe suas vontades ao parceiro. C: indica que você prefere envolvimentos com pessoas menos experientes. D: indica que você deve evitar paixões exageradas e as atitudes libertinas.

05. O PAPA - E: indica que você tende a fugir de sua sexualidade e a reprimir seus desejos. C: indica que você aprecia relações nas quais possa assumir um papel passivo. D: indica que você deve superar a tendência à solidão e buscar um prazer maior.

06. O AMOROSO - E: indica que você oscila entre duas posições: ora é recatado, ora ousa demais. C: indica que você tende a se envolver com duas ou mais pessoas ao mesmo tempo. D: indica que você deve escolher entre dois caminhos e optar pelo amor virtuoso.

07. O CARRO - E: indica que você é um conquistador, que busca emoção e excitação. C: indica que você se envolve em relacionamentos difíceis, que exigem muita dedicação. D: indica que você precisa agir de maneira mais decidida e lutar pelo que quer.

08. A JUSTIÇA - E: indica que você raramente se apaixona e só se envolve quando confia no outro. C: indica que você aprecia romances estáveis e não é dado a grandes paixões. D: indica que você deve buscar o equilíbrio e evitar relações inconsequentes.

09. O EREMITA - E: indica que você é um amante discreto, que dá pouca importância ao sexo. C: indica que você costuma se relacionar com pessoas maduras e confiáveis. D: indica que você precisa ser mais cuidadoso nos seus envolvimentos.

10. A RODA DA FORTUNA - E: indica que você dificilmente se mantém fiel. C: indica que você vive romances instáveis. D: indica que você deve definir melhor quais são seus verdadeiros desejos sexuais.

11. A FORÇA - E: indica que você tende a usar o sexo como um meio de dominação do parceiro. C: indica que você se envolve em relações confusas. D: indica que você deve ser mais autêntico.

12. O PENDURADO - E: indica que você tende a sacrificar seus desejos e a reprimir sua sexualidade. C: indica que você aprecia envolvimentos realistas, sem paixões exageradas. D: indica que você precisa superar sua dificuldade em lidar com o sexo oposto.

13. A MORTE - E: indica que você é inconstante e tende a levar uma vida sexual irregular. C: indica que você aprecia relações que passam por mudanças frequentes. D: indica que você precisa promover uma mudança radical na sua vida sexual.

14. A TEMPERANÇA - E: indica que você tem uma sexualidade calma e raramente se apaixona. C: indica que você busca relacionamentos sinceros, tranquilos e equilibrados. D: indica que você deve ser mais carinhoso com o parceiro na hora de fazer amor.

15. O DIABO - E: indica que você tem muito apetite sexual e aprecia todos os tipos de inovação. C: indica que você tende a vivenciar relações proibidas e tumultuadas.  D: indica que você deve buscar uma vivência sexual mais sadia e sem culpas.

16. A TORRE - E: indica que você tende a negar seus próprios desejos e impulsos sexuais. C: indica que você tem relacionamentos violentos, secretos ou que duram pouco. D: indica que você deve evitar se envolver com pessoas de temperamento agressivo.

17. A ESTRELA - E: indica que você tem uma vida sexual harmoniosa. C: indica que você busca relacionamentos estáveis, com pessoas otimistas. D: indica que você deve se envolver com pessoas que lhe tragam alegria em vez de dor e sofrimento.

18. A LUA - E: indica que você não busca seu próprio prazer. C: indica que você cede aos desejos do parceiro e respeita pouco a si próprio. D: indica que você deve fugir das ilusões.

19. O SOL - E: indica que você tem uma vida sexual sadia. C: indica que você busca relações com muito afeto. D: indica que você deve adotar uma postura mais liberal nos seus relacionamentos.

20. O JULGAMENTO - E: indica que você não teme revelar seus desejos e busca sempre novas emoções. C: indica que você busca relacionamentos que permitam uma vida sexual criativa. D: indica que você deverá renovar seus interesses sexuais e moderar suas paixões.

21. O MUNDO - E: indica que você se encontra plenamente realizado na sua vida sexual. C: indica que você busca romances perfeitamente equilibrados e sinceros. D: indica que você deve procurar dar mais ênfase ao amor do que ao sexo.

S/Nº O LOUCO - E: indica que você é totalmente liberal com tudo o que diz respeito à sua sexualidade. C: indica que você aprecia novas experiências sexuais e relações sem compromisso. D: indica que você deve abandonar os preconceitos e buscar livremente o prazer.

Como exemplo, com a disposição da Lâminas do topo:                 Amoroso-Mago- Sol

Teríamos uma leitura assim:

E -  Sua sexualidade: você oscila entre duas posições; ora é recatado, ora ousa demais. C – Relacionamentos  frequentes: aprecia se envolver em jogos difíceis de conquista. D - Terá mais satisfação se: der mais ênfase ao amor do que ao sexo. 

Fácil, não? Bom domingo!
As Lâminas são do Alchemical Tarot Renewed de Robert M. Place & Leisa ReFalo - Editado por Hermes Publication 2008.


Comentários

  1. Mestre, sua inteligencia me surpreende sempre, ta exelente seu blog!!
    abraçoa Andy

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo Arierom:
    Todo o que contribuir para o nosso crescimento é saudável... Razão de eu favoritar para ensaiar alguns experimentos.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse metodo e achei muito importante, ate porque a sexualidade tambem influe muito numa relação.É um termometro.

    ResponderExcluir
  4. Tatiana
    obrigado!, que os conteúdos possam de alguma forma acrescentar seus estudos!

    Lison
    quem sabe ainda, este experimento não se traduza em uma crônica no LISONLINE? Abraços do Ari.

    Senhor da Vida,
    ele é um ótima ponte com Templo de Afrodite! E que termômetro! Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. saudações Arierom!Gostei muito do artigo,como todos que leio em seu magnífico blog,esse tema só acrescentou a minha vontade e deu uma pimentada no 2 modulo dos arcanos maiores e sexualidade que irei fazer,gostei muito parabéns pelo artigo,abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Mansur,
    fico contente de estar contribuindo com seus estudos de Tarô!
    Obrigado por nos prestigiar e comentar. Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Boa tarde,

    Gostei muito deste post, vou colocar no meu blog com os devidos creditos do seu blog.

    Algum problema diga-me.

    E continua com o bom trabalho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cartas Maiores,
    sem problemas, é uma satisfação não apenas por seguir um norma pequena ou divulgar o Blog de Tarô, mas por expandir a cultura do tarô! Continuemos em nosso labor!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!