Arcanos para Presidente

Já escolheu?
Viajante, você já escolheu seus candidatos para votar?  O clima das eleições sem dúvida afeta até o mais alienado dos alienados e o @Herege não passa incólume. Propagandas, debates e combates fazem parte do folclórico cenário que ora somos plateia e no próximo domingo seremos atores principais por alguns segundos ao fazermos nossas opções. Mesmo que depois passemos algum tempo esquecidos, ou pior, aguentando a pecha que “o povo não sabe votar” por aqueles que ficarão com o desvelo de ser a oposição. Entenda-se os derrotados.

Há esquerdismos, direitismos ou encimadomurismos? Há um discurso ideológico que seja real e prático? Creio que não, já constatei que há alguns com boa vontade, outros com boas intenções, como o do caminho para a casa do Arcano XV e então? Há solução? Sim! Que tal escolhermos um Arcano Maior para Presidente do Brasil? Uma ideologia taromântica para mudar o jogo de tantas jogatinas e sem cartas marcadas!  Passemos a analisar alguns possíveis candidatos do velho baralho.

O jovem Mago é cheio de vigor e vontade, mas inexperiente tanto quanto inquieto, sabe começar, mas não se sabe se poderá se fixar numa realização. É cheio de possibilidade, e tendo como vice a Papisa, que sem dúvida vai estudar e planejar os projetos, que depois de muito analisados passará as propostas para a marqueteira Imperatriz, que sabiamente desenvolverá os anseios do Mago, com charme e beleza radiante.

A Imperatriz buscará o apoio do experiente e realizador do Imperador. Homem forte de comando e controlador, mas ele terá vontade de sair candidato também. Este candidato terá como vice  o disciplinador e conservador Papa, mesmo que pouco ouvido dê aos prudentes conselhos do velho sábio: “Meu Senhor, és um monarca, o que será de ti numa democracia republicana? Que os céus nos ajudem! Mas quem sabe, se o Amoroso com seu charme sedutor for sondado e nos apoiar, poderá reunir o povo em torno de nossas propostas, mas ele é tão indeciso em certos momentos…”.

Há outro candidato muito direcionado e páreo duro de vencer, pois é impulsivo e determinado, tem uma personalidade magnética, é criativo e inteligente. Tanto que pede que votem nele e termina sua rápida propaganda com um enfático: “MEU NOME É ARCANO VII - O CARRO!”. Sua vice poderá ser a cautelosa e imparcial Justiça, para dar um contraponto de equilíbrio rumo à vitória, ainda mais se o prudente Eremita serrar fileiras para pesquisar e estudar o programa de governo do audacioso auriga.

A Roda da Fortuna e do destino oscilam, a Força saindo candidata terá que dominar um leão por dia, sabe que não poderá contar com o vice Pendurado que, acomodado, vê tudo sobre outro ponto de vista, pois vive numa alienação tamanha que só com muita reza poderá realizar algumas mudanças, mas não é o seu forte. A Força terá que contar com o Inominável  marqueteiro Arcano XIII, que é bem calculista com o futuro e vai querer cortar as tendências antigas, doa a quem doer. E poderá ter nos projetos da chefa de campanha Temperança uma realização, mas não será para este pleito, quiçá para 2014

O Arcano XV se for candidato, vai ser o cão chupando manga! Pois já trará seu eleitorado amarrado aos seus pés. Fará de tudo com todos para conquistar o posto, não se importando com os meios ou jeitos e sua vice a Torre, vai jogar muita caca no ventilador de todos os envolvidos, expondo os podres de todos, mas o Diabo não estará nem aí e partirá para outra…

Apesar de a Esperança poder vencer o medo, a Estrela chamaria a Lua para vice e o Sol com todo seu otimismo para dirigir e iluminar a sua campanha. Todos passariam pelo Julgamento da sociedade para sintetizar um novo Mundo. Só mesmo o Louco para dar um salto ao desconhecido e quem sabe apoiar o Mago, o Imperador, o Carro, a Força, o Diabo, a Estrela ou ele mesmo, pois se ficar tiririca da vida com as intrigas da oposição se lançará como o Candidato Sem Número e sem vice.

Tela Arcânica
Devaneios a parte, puxei quatro lâminas  para cada um dos candidatos que estão pontuando nas intenções de voto na vida real para ver o que escondem e saíram: O Papa, O Julgamento, O Diabo, A Estrela, pela ordem das pesquisas.

Bom domingo e boa sorte para o próximo. Sorte, lucidez e escolhas conscientes se possível!

Comentários

  1. Salve-se quem puder, olha o espertinho ai no meio, jejejej!

    ResponderExcluir
  2. @Senhordavida,

    mas se o "nosso amigo" não fizer parte do jogo, ficará um tanto sem graça não? xD

    Boa eleição!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.


Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!