Reis: caminho da realização

Coroa do Rei no descanso

Viajante, dando continuidade as Figuras da Corte, chegamos aos realizadores, produtivos, dominadores e patriarcas: Reis dos Arcanos Menores. Classicamente simbolizados pela figura de um homem maduro trajando roupas suntuosas, sentado num trono que denota comando e poder pessoal. Tem à cabeça  coroa ou chapéu que conferem o status de realeza e sabedoria e traduzem a energia masculina de controle e autoridade incontestável, e nas mãos os adereços do naipe que os consagram.

Como nas demais figuras da corte, quando parecem num jogo, serão analisados como situações ou pessoas, mas não as duas vias em conjunto durante a leitura. A fórmula que desenvolvo é similar a das Rainhas para definir como seguir. Canonicamente, o alerta é de que a técnica é válida para tiragens simultâneas, um Arcano Maior mais um Arcano Menor – Tiragem Europeia.

Vamos a  receita: quando tivermos Rei com o Imperatriz, teremos uma situação e com o Imperador pessoa mais velha e do sexo masculino do orbe familiar. Com o Papa teremos uma pessoa mais velha do sexo masculino das relações sociais. Com a Justiça uma situação, e com os demais Arcanos Maiores situações. Esta é a convenção que utilizo certamente o viajante/buscador encontrará outras. Independente da qual use ou venha a conhecer, o conselho é seguir uma só. É válido conhecer e testar todas que for possível e assim se guiar naquela que lhe parecer mais prática e funcional. Não mude as regras com o jogo em andamento. Evite tarolices.
Reis - 1JJ
imagem: 1JJ Swiss Tarot - Stuart Kaplan - US Games

Lembrando que quando for pessoa no jogo, puxar outro Arcano Menor para analisar o que a tal pessoa está  fazendo no contexto da situação, momento ou questão. Para fechar, o resumo das  personalidades dos Reis:

Ouros: realista, experiente, líder e dominador;
Espadas: lógico, austero, frio e controlador;
Copas: bondoso, culto, sincero e amável;
Paus: paternal, sociável, honesto e ponderado.

Assim, em se tratando dos Arcanos Menores, onde temos as Figuras da Corte e os Numerados, que ao correr do ócio quero tratar; considera-se que os arcanos do Rei, Ás e Dez de todos os naipes, são realizadores dos desejos, ideias e vontades e incondicionalmente são prenúncios da felicidade, prosperidade e crescimento, onde dependendo da particularidade de cada, trará abundância e certezas das concretizações e do como  realizar.

Um Pendurado é realizador com um Rei de Ouros?  Não é! O Arcano Menor não é o futuro do Maior nem sua projeção! O Menor é a manifestação do Maior em seu atributo do plano da questão analisada ou da ação questionada e juntos são inseparáveis no tempo e espaço, não devem ser vistos como autônomos e passiveis de mutações, onde o Menor não será uma projeção do Maior, mas sim a manifestação deste! Mas o tema é merecedor de artigos futuros, quiçá o ócio permita-me!

Comentários

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo Arierom:
    O seu artigo é uma verdadeira aulinha. Com uma narrativa impecável, fiquei aqui viajando por alguns instantes.
    Valeu à pena conferir mais uma espetacular matéria que você nos presenteou.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  2. @lysonn,

    obrigado pelo prestígio e comentário! Forte abraço =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari, bom dia querido, adorei acordar com um post teu de cara,
    como sempre muito interessante e instrutivo, porém lendo isso me veio a mente as leituras na forma americana(maiores e menores misturados) quando temos cavaleiros e reis, as vezes 2 reis numa mesma sequencia gostaria muito de ler algo a respeito e aprender com tuas experiências, caso seja possível. Beijo grande bom dia ;)

    ResponderExcluir
  4. Lilith,
    ficarei devendo a técnica "Americana". Meu começo e desenvolvimento de estudo e prática foram com a técnica "Européia". Obrigado pelo comentário, mas que tal você levar a questão para o "Tarologistas"?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.


Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!