Medo de viver

image

Viajante, certa vez ouvi este comentário: “Gosto dessa coisa de cartas, mas tenho medo que elas digam que alguém da minha família morrerá, ou mesmo eu…” Penso que o Tarô não é um oráculo fatalista, muito menos determinista  no sentido que, se “foi visto”, não pode ser mudado. Sempre haverá fatos imutáveis e outros que poderemos transformar, amenizar e mesmo mudar o desfecho, pois "toda adivinhação que não se traduzir em esperança será supérflua e inválida".

A abrangência do Tarô não trará respostas de quantos anos alguém viverá ou a profissão que o filho seguirá quando crescer, muito menos os números da mega-sena acumulada.

Concordo que um atendimento é um mapeamento do momento da pessoa, mas não é como um Mapa Astrológico, que aponta com toda uma riqueza de detalhes fatores como descendentes, afinidades profissionais e afetivas, predisposições para enfermidades e etc.

O Tarô não traçará o seu destino! Mas é um facilitador nas horas de incertezas ou quando se busca o melhor para si. #Fazquempodeseguequemquer
imagePenso que jamais deveríamos depositar todas nossas expectativas em nenhum oráculo, mas usar de qualquer um (com responsabilidade) como orientação, se assim desejar. A superstição como os dogmas são galhos do mesmo tronco das crenças: limitantes e limitadores do livre pensar e agir. “Nada muda se você não mudar” é um chavão no meio holístico que responde a outro: “se você tem os mesmos resultados, é por fazer sempre da mesma forma”. Ouse mudar!

O medo de morrer corresponde ao medo de viver. Ouse fazer diferente, ouse fazer por você ou não, a vida passa tão rápida e dura menos ainda. O tempo não para


Comentários

  1. O tempo não para....Sem contar que a vida também não, viveremos sempre em outros momentos, outras vidas, outras histórias, fatos e pensamentos!Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. @Senhordavida,

    concordo! Mas é do ser humano estar no passado ou no futuro... Melhor mesmo é ficar no agora. (E quem fica?). Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.


Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!