Os ases capazes – Parte I

Ouros e Espadas
Viajante, no Tarô os ases representam as boas oportunidades que não devem ser desperdiçadas, pois são cartas de abertura e oferecem chances concretas. Nos Tarôs Clássicos e Modernos, são identificados pelo símbolo único do seu Naipe.

A noção mais básica, na tiragem Europeia, (Um Arcano Maior + Um Arcano Menor), é a de que eles estarão potencializando o atributo do Arcano Maior que estiverem acompanhando, dentro do plano questionado. Descreverei um pouco sobre os Ases de Ouros e de Espadas e seus atributos básicos numa leitura.

O Ás de Ouros tem atributos como segurança, realização, disposição e ampliação, uma realização que se implanta em longo prazo, podendo haver algumas turbulências antes de se chegar à meta desejada. Vista como uma das principais cartas de sorte, representa a oportunidade de realizar uma experiência gratificante, de encontrar algo duradouro e concreto.

O Ás de Ouros, isoladamente para vida profissional, relata que há uma chance valiosa pela frente de conquistar algo importante ou realizar progressos decisivos, que não deve ser desprezada. No amor, alerta para manter os olhos abertos, pois uma chance concreta de encontrar a felicidade para a vida afetiva é real. Possibilidade de se apaixonar ou de dar aquele upgrade no relacionamento atual.

Como carta de conselho para todos os níveis da vida, o Ás de Ouros diz que é hora de buscar o equilíbrio e segurança pessoal, pois a riqueza estará na sua autovalorização e no seu amor-próprio.

O Ás de Espadas tem atributos como vontade, ação, conquista e persuasão, revelando nossas convicções na dor ou no prazer, indo da vitória ao fracasso. O Arcano Maior que ditará este sentido é a solução de controle dos nossos desafios mais urgentes. Representa uma oportunidade de fazer uma descoberta importante ou tomar uma decisão inteligente e lúcida.

O Ás de Espadas, isoladamente na vida profissional, alerta que é o momento para entender como lidar com alguma situação que veio sendo adiada. Precisando agora ser objetivo e frio para as decisões. No amor ele pede decisão, e o momento é agora! Tanto para se afastar como para tentar uma aproximação com alguém, analise, esclareça e siga em frente.

Como carta de conselho para todos os níveis da vida, o Ás de Espadas alerta que devemos desenvolver a disposição com garra e determinação para alcançar o que desejamos, espantando o pessimismo e ousando ir atrás do novo.

Continuarei para semana com os capazes de Copas e Paus. #nãopercam!

Imagem dos Ases: Angel Tarot - Card Art © 1980 de Stuart R. Kaplan


Comentários

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!