Os ases capazes – Parte II

Copas e Paus
Viajante, dando continuidade descreverei um pouco sobre os atributos dos ases de Copas e Paus. Como na Parte I, são noções básicas e espero que aprecie.

O Ás de Copas tem atributos como felicidade, alegria, êxtase, e esplendor, revelando que a abundância da vida chegou e que a felicidade é presente, apontando uma grande oportunidade que se traduzirá em realizações de sonhos e desejos. É o amor a tudo e a todos. Outra carta de sorte entre os Arcanos Menores, pois alude à chance de encontrar alegria, auto-realização, harmonia, paz e amor de todos os tipos.

O Ás de Copas, isoladamente na vida profissional, fala de uma oportunidade valiosa que se apresenta, e você tanto pode escolher um novo caminho, quanto buscar aquele salto na carreira. Promete bons resultados para seguir sua verdadeira vocação. No amor, poderá ter ótimas oportunidades de encontrar o tal grande-amor, ou reciclar o relacionamento atual com outros tons, pois este Arcano simboliza sentimentos profundos, harmônicos e prenuncia tempos felizes, aproveite!

Como carta de conselho para todos os níveis da vida, o Ás de Copas alerta para a busca da felicidade com harmonia, esquecendo as tristezas passadas, pois já passaram, não? Tudo nessa vida tem data de validade, começo, meio e fim. Deixe de lamentações!

O Ás de Paus possui atributos como fertilidade, oportunidade, poder e desejo, revelando que uma excelente oportunidade está ali para ser investida e conquistada. Resultará em sucesso, tendo força moral e muita certeza de realizar, e ainda, alguns bônus não esperados farão parte do pacote. Representa uma oportunidade de se entusiasmar por algum projeto, embarcar numa causa nobre pondo mãos à obra. Demonstra vitalidade e/ou amadurecimento para com os desafios da vida, mas precisa de coragem e disposição para correr os riscos. Serão os atributos do Arcano Maior que darão o sentido “bom” ou “mal” aos resultados.

O Ás de Paus, isoladamente na vida profissional, alude àquela oportunidade para sua carreira profissional tão esperada. Se posicione com coragem e entusiasmo, pois isso trará outra dinâmica em sua rotina, devido às chances concretas de realização. No amor, indica que uma oportunidade de viver uma aventura edificante está rondando você, ou se já é comprometido, poderá por aquele fogo que andava faltando na relação, proporcionando momentos inesquecíveis e muy calientes.

Como carta de conselho para todos os níveis da vida, o Ás de Paus diz que devemos manter os nossos desejos, ter criatividade e buscar essas novas criações. A hora é de prosperar, mas precisamos por os anseios para fora com a disposição de realizar. Não deixe a preguiça dominar!

Assim é um pouco dos Ases e do que são capazes, caro Viajante.
Imagem dos Ases: Angel Tarot - Card Art © 1980 de Stuart R. Kaplan

Comentários

  1. Olá Arierom. Ando muito interessada e tenho feito algumas pesquisas no sentido de no sentido de satisfazer uma curiosidade, a qual talvez o Ari possa esclarecer num futuro post. É uma ideia e ao mesmo tempo algo que considero muito interessante. Pergunto-me se, tal como na cartomancia, existe no tarot uma relação entre os grupos de cartas, isto é: imagine-se que num lançamento saem 3 ases de seguida. Por certo, quererá dizer algo específico. Na cartomancia existem algumas interpretações para estes casos. E no tarot, como seria a relação?

    Um beijo e obrigada por tudo,
    a sempre amiga de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Maria,

    basicamente, vejo que a energia de início está latente (3 ases). Dependerá muito da questão perguntada ou do método utilizado. Certamente poderá render um artigo sobre esse aspecto. Está anotado!

    Obrigado pelo carinhoso comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!