Amor de Imperatriz

Caminho-do-amor
Viajante, gosto de ressaltar que os arcanos do tarô se reportam aos dois gêneros da raça humana. Então, a forma que ama a Imperatriz, por exemplo, estará nos falando como o consulente está lidando com seus sentimentos, sendo ele homem ou mulher. O termo consulente, fora da regra culta, para um taromante, corresponde à pessoa que procura nossos préstimos.

Descreverei um pouco sobre os atributos adivinhatórios do Arcano III – A Imperatriz, no plano sentimental. Em linhas gerais, temos atributos como: prazer, alegria, encanto, equilíbrio emocional e confiança. É um arcano que possuí domínio das emoções, buscando sempre a harmonia, sabe o que deseja e vai à luta pelo relacionamento. Não suporta derrotas, mentiras ou adulações.

Gosta de ser cortejada e reverenciada, aprecia demonstrações de afeto em público e declarações de amor na intimidade. Romântica, mas evite exageros. A Imperatriz não é um caça-dotes, gosta de bens materiais e conforto, havendo esta possibilidade num casamento, faz por onde aumentar a prosperidade no plano material do casal.

Analisando uma relação estável, diríamos que a pessoa em questão possui segurança afetiva, amor maduro, estável e guiado pela fidelidade, planeja melhorias para o futuro da relação em todos os demais planos. Sua expressão sexual é de entrega total ao parceiro, criativa e expansiva.

Em se tratando de futuro, os prenúncios são de harmonia, estabilização e evolução do relacionamento. Estando namorando pode indicar futuro noivado e casamento, se já estão casados, filhos estará na ordem do dia. Os arcanos menores é que poderão dar os detalhes, usando-se um método adequado.

Ao analisar pretendentes, a Imperatriz nos reporta que a pessoa tem planos em namorar firme, pois se identifica sentimentalmente, com alegria, possuindo atração física verdadeira. O arcano dá o prenúncio de um futuro namoro sério e respeitoso que pode se firmar.
Pregadores_apaixonados_by_hidden_silly
Analisar o plano afetivo com um arcano maior, mesmo se usando um arcano menor, não é satisfatório nem muito prudente, a meu ver. O estudo do tarô comporta, além de tudo, a escolha de um método adequado e bem construído para a prática taromântica e, junto com o conhecimento tarológico, a obtenção dos resultados procurados.

Comentários

  1. Sahlan!
    Ari, eu fiquei pensando na sua última colocação... Poderia esclarecer seu ponto de vista sobre o plano sentimental e os Arcanos Maiores, por favor? Eu nunca tinha pensado pela perspectiva que você oferece, e fiquei meio perdido!

    ResponderExcluir
  2. Emanuel,
    uso analisar pessoas com relações estáveis com um foco e, solteiras pretendentes com outro me valendo do mesmo arcano maior. A didática é de Nei Naiff - Estudos Completos do Tarô Volume III.
    Seria esta sua dúvida? Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Legal! Concordo que uma carta só pode nos dar o recado pela metade. Mas acredito que já são bons indícios.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, também creio que nos dá uma pista... e os Menores como andar neste caminho. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Tirei umas cartas no tarot sobre amor. Estou namorando e saiu na carta de caminhos futuros da relação a Imperatriz e para a posição do que ele sente por mim, saiu a carta O sol. O significaria?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tirei umas cartas no tarot do amor e saiu a carta O sol para o que meu namorado sente por mim e saiu a carta imperatriz para os caminhos futuros da relação. O que significaria?

    ResponderExcluir
  7. Unknown,
    se você pretende investir no relacionamento, este é o momento!
    Futuro promissor para solidificar o relacionamento indica a Imperatriz.
    O Sol, está indicando que o sentimento dele por você é pleno. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do resultado tirei a imperatriz obg a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Galega Cardoso,
      grato por nos prestigiar e que fomos úteis de alguma forma!

      Excluir
  9. Saiu A imperatriz no que meu ex namorado sente por mim. O que quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara, no momento não me é possível dar-lhe uma resposta pois falta-me mais elementos para tanto, e caso você não tenha atentado ao escopo deste blog, por gentileza leia com atenção nossa "Política de Comentários".

      Grato pro nos prestigiar.

      Excluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.


Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!