Arcanos e olhares - A Estrela

Uma estrela
Viajante, nosso companheiro Emanuel, do blog Conversas Cartomânticas, nos convidou para sua Blogagem Coletiva. Escolhi falar um pouco sobre o Arcano XVII - A Estrela. Deixo a sugestão para você acompanhar nossos colegas que estarão descrevendo os 22 Arcanos Maiores com seus olhares. Siga os 23 passos do Tarô pelo caminho da vida.

Na madrugada da alma, sob um céu estrelado e envolta pela natureza, uma jovem mulher nua e ajoelhada, despeja o conteúdo de dois jarros, um no solo e outro num tranquilo lago. Temos assim a carta que vem nos falar de esperança, aludindo à importância de nutrirmos o otimismo e a fé na vida. Não é uma esperança de esperar estático e resignado, mas de esperançar com atitudes, pois não tarda o amanhecer de uma nova vida.

Uma nova fase de alegrias se inicia livre das amarras impostas e de convenções sociais rígidas, estamos em harmonia com o eu interno que aspira novos rumos. Precisamos estar despidos do passado, abrindo mão dos fardos desnecessários, sejam eles quais forem. Sem pressa, pois não amanheceu ainda! A noite continuará até superar suas penumbras, chegando assim ao momento mais escuro, que é exatamente aquele que antecede a aurora.

A Estrela é uma carta de proteção espiritual para aqueles que andam distraídos, como diz certa música, é o Arcano que revela uma evolução natural dos fatos, se traduzindo em ritos de passagem para uma existência melhor e mais arejada, quando os fatos se sucederão antes do imaginado. Pensamento reforçado de certezas no futuro é uma das suas marcas, onde ter a felicidade é perceber que ela se trata de um estado de consciência e não de uma posse, sendo alcançada por aqueles que se permitem olhar para dentro.

A carta da Estrela é o momento em que a nossa Intuição nos favorece discernir os passos para uma espiritualidade universal e harmônica, com tudo e todos a nossa volta. Podemos ficar um tanto frágeis nesta fase devido à confiança que depositamos em outros, porém não nos abalaremos. Conseguimos dar a volta por cima, pois estamos convictos das nossas metas: O mal que me desejam, não é o que me derrubará. Saberemos perdoar e nos perdoar se for necessário, para poder seguir.

É uma fase que não será difícil reconhecer e assumir nossos próprios erros, caso venhamos a cometer algum. Saberemos retroceder e continuar rumo ao sol da existência, sem dar poder às maquinações mesquinhas de terceiros. Ainda não conhecemos a profundidade da nossa própria alma, mas a Estrela nos colocará em sintonia com a paz e com o otimismo que dela transbordam.
Estrela do mar
A Estrela é um passo para a bem-aventurança prodigiosa, acredite! É o limiar da transformação de uma pedra bruta para um belo cristal: sermos quem somos sem nos importar com o que dizem que devemos ser. É quando descobrimos que devemos ter atitudes próprias se desejamos seguir em nossa paz. Deixe amanhecer, viajante! A Estrela mostrará que tudo passou e que tudo se transformou. E que você se colocou de bem com a vida, de alma livre, protegida e consciente do seu brilho, rumo à evolução pessoal.

Comentários

  1. Arierom, gostaria de expressar minha gratidão por sua participação na Blogagem Coletiva. Mais que isso, por ter agregado a todos nós no Tarologistas. Eu sou - e estou - muito feliz por participar e vivenciar essa parceria.
    Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Emanuel, estou contente com o nosso Tarologistas, ainda mais com interações como de sua iniciativa: Blogagem Coletiva - Arcanos e Olhares. Forte abraço e gratidão!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu li uma descrição da estrela bem legal. Era um momento de ter fé, pois depois da torre, com todas as certezas destruídas seria o que teríamos para nos agarrar e continuar a viver. Tudo é frágil neste momento, menos a certeza de que queremos continuar movidos apenas por um sentimento de esperança num futuro melhor.

    Gostei de sua descrição, a lembrança de que é importante mantermos o otimismo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, otimismo nas atitudes, fazer e não ficar contando com o retorno: Esperançar! Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber mais sobre esse arcano. Tenho estudado o tarô como fonte de autoconhecimento.
    Adorei seu blog e voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  6. Juliana, fico satisfeito com seu prestígio! Volte sempre que desejar e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. Companheiros, minha visão do arcano 17 A estrela, e que se deve sempre ter Fe por mais que as coisas se mostrem ao contrario (Fe)
    essa força motora que deve ser plantada em todas as areas de nossas vidas(principalmente em nos mesmos) depois da passagem no arcano 16 A torre que coloca fim em todas ilusões, padrões mentais, geralmente coisas internas que precisam ser modificadas,preconceitos e etc, e possivel que cause um trauma a nivel psicologico, Mas se vc cruzar o tuneo da escuridão do Arcano 18(A lua)com Fe sera possivel ver a luz no final do tuneo. Um forte abraço a todos que passam por aqui...Arierom gostei muito do blogdetaro muita luz e Paz

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o seu texto. Dá até pra perceber o brilho deste arcano.
    Sou grata.

    ResponderExcluir
  9. sunnyynnus,
    o esperançar é bem isto, continuar mesmo após o acerto do arcano 16. Grato pelo prestígio e comentário!

    ResponderExcluir
  10. Marina,
    a Estrela é o farol na noite da alma, mais que seguir sua luz é senti-la e continuar vivendo!

    ResponderExcluir
  11. Linda descrição! Senti-la transformar meu sentimentos, preciso exatamente disso nesse momento... Muitíssimo obrigada :-)

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras! Exatamente o que precisava, alimentou-me a alma e senti-me mais fortalecida, para seguir adiante nessa viajem. Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.


Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!