Amor de Imperador

Amor de Imperador, amor frio...
Viajante, em linhas gerais, como são os atributos do arcano IV no plano sentimental? Amor de Imperador é amor ou posse? Será mesmo que toda maneira de amar vale a pena? Esse arcano de forma simples se reporta a intolerância, falta de afeto e carinho, opressão no amar... um bruto!?! Mas mesmo os brutos também amam, não? Com um jeito meio estúpido de ser e de dizer coisas que podem magoar e ofender... Há quem goste, acredite!

A lâmina no plano sentimental aponta para uma situação de egoísmo, onde a pessoa gosta de mandar e desmandar, não enxergando o outro com respeito e condescendência. Numa tiragem para solteiros, indica que o pretendente quer uma relação fugaz, um passatempo, uma conquista para pontuar no caderninho ou para contar vantagens numa roda de amigos(as), pois o sentimento é de posse, não deseja se aprofundar na relação.

Sua libido é do desejo pelo sexo, do prazer físico, mesmo sendo intenso e arrebatador no desempenho é apenas o possuir e o desfrutar. Há futuro para uma relação “Imperador”? Sim, pode haver e será pautada na aparência e status, sem grandes chances de se manter, conotando vaidade entre o casal. Feito uma competição de tapas e beijos, não se edificará sem que ambos se dispam da egolatria e do orgulho. Mas quem vai dar o braço a torcer? Delicado...
Alianças
Quando analisamos uma relação estável, um casamento por exemplo, a lâmina aponta que a pessoa prima pelo domínio da relação, faltando expressões de amor, atenção e carinho para com o outro. É o ter pelo ter e pouquíssimo afeto. Sexualmente é adepto do ato viril e rápido, sem romance ou criatividade, um toma lá, dá cá e boa noite.

Nos presságios de futuro para um casal, aponta para um casamento longo, estável, mas sem a tão desejada felicidade. Com filhos, e assim sendo, a figura de pai e mãe sobreporá a figura de marido e mulher. Valores como fidelidade e compromisso serão vistos, mas por apego e controle nos demais planos da vida. Se ainda forem noivos, será um "eterno noivado". Um Imperador quando diz não, é não! E não volta atrás.

Fico pensando se lá no fundo o Imperador se comportaria assim por um detalhe: não saber como expressar amor e carinho sem perder o cetro de comando (a pose), pois demonstração de afeto "é para os fracos". Imperador é uma rocha: firme, dura e fria.

Comentários

  1. Perfeito, não é fácil se envolver com este homem!

    ResponderExcluir
  2. este final do post, demostração de afeto e para os fracos, Imperador e uma
    rocha dura e fria , não tem mais o que se comentar. rsrsrs
    muito bom Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Augusto,
    sem dúvidas My Lord, lembrando que há também mulheres "Imperador" =/

    Sunny,
    obrigado pelo prestígio e comentário. Lembrando que água mole em pedra dura, tanto bate que a água desiste... :p

    Forte abraço amigos!

    ResponderExcluir
  4. "Toma lá dá cá e boa noite" foi perfeito! O Imperador lembra muito aqueles homens duros do sertão, é aquele tipo bem sério, machista e que raríssimas vezes ou nunca demonstra afeto. No entanto, já vi alguns que, com o passar do tempo, e vendo a velhiçe se acercar, deram o braço a torcer e deram pelo menos um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Flávio Siqueira,
    um arcano é um "estar". Alguns estão por tempo indeterminado, mas mudança é uma lei da vida, como fazem alguns velhos matutos... Bom exemplo o seu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!