O Trimestre

Hands on a globe --- Image by © Royalty-Free/Corbis
Viajante, pouco mais de um mês fui convidado a participar da Blogagem Coletiva no blog Anima Arcano Tarot da Michele Serinolli, honrado e satisfeito dei minha contribuição com um pequeno método pessoal que disponho a seguir para todos. Boa leitura!

Criei este método para uma leitura rápida e serve em alguns casos como complemento de um atendimento, ou para aqueles pedidos do tipo: “Você pode puxar uma cartinha para mim?” que volta e meia aparecem.

O método é simples e pode ser aplicado também com alguns desdobramentos. É usado para avaliar o momento do consulente e foi construído inicialmente para avaliar o plano material. Podemos também aplicar aos demais planos da vida, bastando apenas pontuar o plano que deseja ser avaliado. Não necessita de perguntas e serve como orientação e aconselhamento.

Usando o tarô completo, tiramos um arcano maior para avaliar o período de três meses para Casa 01. Retiramos dos arcanos menores três cartas para as Casas 02, 03 e 04.
Leitura
Leitura:
1º mês: Casa 01 + Casa 02, 2º mês: Casa 01+ Casa 03, 3º mês: Casa 01+ Casa 04. Para chegarmos ao Conselho daquele período, usamos o arcano maior sucessor da casa 01 mais o sucessor dos arcanos menores de cada mês.

Alguns desdobramentos:
Podemos aplicar esse método para um período de até um ano, e assim notar a evolução (ou não) de alguns casos, quando tivermos um feedback do consulente. Ocasionalmente, para um atendimento mais completo, podemos avaliar o trimestre nos quatro planos: material, mental, sentimental e espiritual.

Nada impede de avaliar extensivamente os trimestres de um ano dos quatro planos (lembrando de registrar num caderno de atendimento a tiragem) #ficadica!

Obrigado Lilith, pelo convite! Espero estar acrescentando e correspondendo a proposta do seu gentil convite.

Comentários

  1. Só encontrei hoje este post de agradecimento, mas sou eu quem agradece sempre João! Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!