Ás de Ouros: um pote no fim do arco-íris

Arco-íris
Viajante, a palavra "ás" vem do latim e significa "uma unidade". Encontramos em algumas literaturas nomes para este primeiro arcano dos numerados de ouros como: ás de pentáculos, ás de moedas e ás de discos. É identificado nos conjuntos tradicionais pela figura de uma moeda.

Tida como uma das principais “cartas da sorte” dos arcanos menores, o Ás de Ouros remete a entendimentos como os de uma experiência gratificante chegando, de encontrar algo duradouro e valioso, de sucesso econômico e até de riqueza interior. Lembrando que os ases do tarô representam boas oportunidades que não devemos ignorar ou desperdiçar.

Os atributos do Ás de Ouros indicam segurança, impulso, realização e ampliação; é a sorte a ser descoberta. Numa tiragem usando arcano maior + arcano menor, vai exponenciar os atributos adivinhatórios do maior, dependendo da questão analisada no método utilizado, alertando que alguns pequenos obstáculos surgiram, porém contornáveis até a realização do objetivo em questão.

Uma característica que observei nos ases em geral, é que poderão, em algumas situações, dimensionar os aspectos não desejados dos "arcanos encardidos": Pendurado + Ás de Ouros, por exemplo, para alguém que deseja saber se conseguirá o emprego “X” na próxima semana: impossibilidade ao máximo, um não ao quadrado. Mudanças precisarão ocorrer nas posturas deste hipotético consulente.

Isoladamente, o Ás de Ouros indica condições de projetar e obter o que se deseja, com segurança e acréscimo de sorte com abundância nos resultados. Aponta que uma situação bem estruturada se edificará a longo prazo, pois seu poder de conquista e realização é enorme, quanto estável e duradouro.

Como carta de conselho geral, nos alerta que é o momento de pensar e agir por e para nós, ampliando o que desejamos, onde o nosso amor próprio é a maior riqueza a ser utilizada, e que devemos investir tempo e dinheiro em nós mesmos. É o momento da autoestima fortalecida e da autovalorização dos potenciais pessoais.

No plano sentimental, o Ás de Ouros indica que se tem um sentimento centrado e objetivo; que se precisa estar atento e percebendo o que se passa ao redor; o famoso olhar para os lados para os “solitários”, pois há uma boa chance de encontrar a tal felicidade estável no amor. Pode ser que se apaixone novamente, ou uma novidade gratificante venha dar um upgrade numa relação já em curso. Então, viajante, o Ás de Ouros em si é um pote no final do arco-íris, literalmente. Aceite-o e busque-o quando ele surgir!

Comentários

  1. É verdade meu amigo, quando ele surge, temos que aproveitar o momento de ação, com confiança, pé no chão e direcionamento.E que venham esses momentos em nossas vidas, grande abraço.Saudades dos seus sempre ótimos textos!

    ResponderExcluir
  2. My Lord,
    "é a sorte a ser descoberta", de encontrar algo gratificante, duradouro e substancial, nos alerta Hajo Banzhaf.
    Mesmo com uma rotina puxada na vida pessoal, sempre encontro um tempinho para escrever! Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Então a combinação Sol + Ás de ouros é um sim ao cubo!! Agora algumas combinações eu não entendo, tipo: Pendurado + Ás de copas para a mesma questão do exemplo do testo. Como ficaria?

    ResponderExcluir
  4. Flávio Siqueira,
    Pendurado + Ás de Copas: Sonha com algo que não pode ter no momento, está se iludindo com a própria capacidade (que não possui), acreditando em promessas vazias de alguém. Acomodado esperando o cavalo encilhado passar na porta...

    ResponderExcluir
  5. ola, boa tarde.
    o que significa o mundo + as de ouros na posição de futuro?!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    dependerá do plano analisada e/ou do método utilizado.
    Em linha geral, um ciclo se encerrando e outro se iniciando com conquistas e realizações, resultado é criado pelo consulente e se concretizará (material).

    Grato por nos prestigiar!

    ResponderExcluir
  7. Uma combinação de ás de ouros com o Imperador?

    ResponderExcluir
  8. Thalita,
    as combinações sempre dependerão da pergunta, de qual plano está sendo analisado: material, mental, sentimental, espiritual; e do método utilizado.
    Arrisco dizer, grosso modo que Imperador + Ás de Ouros, "pode" se tratar de uma realização certa... mesmo assim a chave estará sempre na pergunta e no plano analisado.
    No tarô não há "receita de bolo" quanto a combinações simples e esparsas, pois poderá nos conduzir a erros na análise/resposta.

    Grato por nos prestigiar e comentar!

    ResponderExcluir
  9. No exemplo dado (pendurado + as de ouros no plano material) além de poder dizer que o sujeito (tá lascado) também valeria dizer que ; ele tem mais chances de rever seus erros do que se a combinação fosse (como na duvida do nosso colega ai de cima) um pendurado + as de copas) para a mesma questão

    ResponderExcluir
  10. Às de ouros no taro do amor representando os sentimentos de uma pessoa específica em minha pergunta. Poderia me explicar o significado?

    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. Deise Lanes,
    creio que você encontrará uma resposta no último paragrafo do post.
    Grato por nos prestigiar e comentar.

    ResponderExcluir
  12. Imperatriz invertida ao lado do Três de paus invertido com aterceira carta sendo às de ouros...pode significar muitos obstáculos?

    ResponderExcluir
  13. Magda,
    haveria muito a considerar, como a pergunta e método utilizado.
    Entendo da sua pergunta que a Imperatriz está "negativada": impossibilitando qualquer desenvolvimento; 3 de paus "negativado" nos remete a atributos de rompimento, desfalque, traição.

    Quanto a terceira carta tirada sendo um Ás de ouro, não sei o que poderia acrescentar, pois foge dos meus parcos conhecimentos tiragens com um arcano maior e dois menores. Delicado para mim te passar uma resposta satisfatória, porém entendo que uma Imperatriz com 3 de o "negativada" que nos remete a desinteresse, futilidade, fracasso e dissimulação, mais um 3 de paus também "negativado" o Ás estaria potencializando a casa/questão. Diria mais que muitos obstáculos, impossibilidades com muitos riscos caso siga em frente no que se deseja e/ou situação analisada.

    Um jogo é visto por um todo e não apenas uma casa de um método, nosso escopo no Blog não é de analisar questões extra do publicado como, mas também evitamos deixar nossos leitores sem um mínimo de orientação.

    Obrigado por nos prestigiar e comentar.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei surpresa e feliz com a rapidez da resposta. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

  15. CORREÇÃO!!: por falha minha alguns pontos ficaram confusos, refaço aqui a resposta acima.

    Magda,
    haveria muito a considerar, como a pergunta ou situação analisada e o método utilizado.
    Entendo em sua questão que a Imperatriz "negativada" impossibilita qualquer desenvolvimento e 3 de paus "negativado" nos remete aos atributos de rompimento, desfalque, traição.

    Quanto a terceira carta tirada sendo um Ás de ouro, não sei o que poderia acrescentar, pois foge dos meus parcos conhecimentos tiragens com um arcano maior e dois menores...

    Delicado dar uma resposta satisfatória. Arrisco um pitaco: uma Imperatriz “negativada” (desinteresse, futilidade, fracasso e dissimulação) com 3 de paus também "negativado"; o Ás estaria potencializando a casa/questão ampliando os atributos "negativos" anteriores. Mais que" muitos obstáculos": impossibilidade de realização sobre o pretendido/perguntado, muitos riscos caso siga em frente no que se deseja ou na situação analisada.

    Um jogo é visto pelo todo e não apenas numa casa do método, o escopo do blog não é de analisar questões extras do publicado, porém evito deixar os leitores sem um mínimo de orientação sempre que possível.

    Obrigado por nos prestigiar e comentar.

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo...tirei 3 cartas...passado imp.invert./presente 03 de paus invert/ futuro às de ouros. A perhunta feita foi se aconteceria um reencontro, uma aproximação, já que moramos em cidades distantes e nos separamos por ele ter engravidado outra moça. As duas primeiras cartad deu certinho...fiquei na dúvida com a terceira, futuro. Mas o meu eu já sabia a resposta. Acho que estou evoluindo com o aprendizado, uma vez que,atento aprender sozinha. Obrigada de verdade.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou com dificuldades em interpretar uma tiragem que fiz: foram 3 cartas, passado, presente e futuro. Perguntei se haveria possibilidade de eu e meu ex voltarmos a ficar juntos novamente. (Estávamos nos contatando novamente ) As cartas tiradas foram: Às de Paus, Às de ouros e Às de Copas. Grata desde já.

    ResponderExcluir
  18. Digitei errado a primeira carta. Não foi às de Paus e sim o valete. Desculpa.

    ResponderExcluir
  19. Unknown,
    não é escopo do blog analisar tiragens. Interpretações apenas com Arcanos Menores foge também dos meus parcos conhecimentos.

    "O Arcano Maior é a ideia e o Arcano Menor a forma desta ideia.
    Podemos jogar apenas com os Arcanos Maiores, mas não convém jogar só com os Arcanos Menores. Mesmo influenciados por uma romântica e utópica comparação com cartomancia de baralho comum, que possui outros atributos e dinâmica, com diversas escolas, em variegados conjuntos."



    Leia mais: Um pouco mais sobre Arcanos Menores • Blog de Tarô http://www.blogdetaro.com/2011/04/um-pouco-mais-sobre-arcanos-menores.html#ixzz4K3bRrYXq

    Podemos fazer um jogo apenas com os Arcano Maiores, mas só com Arcanos Menores não. Pois estes são didaticamente indicadores da manifestação dos Maiores numa jogada, dependem da essência destes. Há a tiragem chamada de “Americana”, onde embaralhamos o conjunto completo de Tarô e vamos tirando carta por carta para as casas de um método. Pouco tenho a dizer sobre ela, por não me utilizar da mesma.

    Leia mais: Um pouco sobre os Naipes • Blog de Tarô http://www.blogdetaro.com/2010/04/um-pouco-sobre-os-naipes.html#ixzz4K3dlhHh9

    Mais do que ofereço aqui, não poderei passar ou te ajudar.

    Grato por comentar.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei, porém deixo aberto os comentários a quem desejar.

      Excluir
  21. Olá Erika! Por uma desatenção da minha parte, tentando editar resposta a sua ultima postagem, deletei seus comentários! Porém fico feliz pelo seu sucesso. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!